Metas de Leitura 2016


Olá pessoal. Hoje vim compartilhar com vocês algumas metas de leitura que eu tenho para este ano. 
Sabe aquela mania boba de passar pela livraria e ficar horas parada lendo títulos e analisando capa? Então, eu sou assim! Eu irei citar 9 títulos de livros que atualmente eu estou apaixonada. 



Este livro foi uma das provas em que eu passei na vitrine da Saraiva e fiquei totalmente apaixonada. Por ser um estilo de capa diferente e um título totalmente diferente, me chamou muita atenção. Gayle Forman - Autor de Se Eu Ficar narra a corajosa saga de cinco garotas presas em um ‘centro de tratamento residencial’.” – Publishers Weekly. Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.




Encontrei este livro na Livraria da Vila (fiz um post anterior, para ver é só clicar aqui) e logo já folheei as páginas para ver a sinopse, como começava, as ideias, capítulos... E tudo isso foi se transformando em uma vontade maior de poder ler este livro. 




E a vontade de ler este livro não passa! Eita que vontade boa de dar uma lida e presenciar os momentos deliciosos que esse livro passa através de visões; vozes! 


Eita romance gostoso! - Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por 'B', e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.
Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido – em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado –, Ellie começa a procurar por 'B', e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do próprio relacionamento.
Com personagens realisticamente complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.




Guardei uma sequencia para o final que eu quero MUITO ler! Pessoal, tudo neste livro me chamou a atenção, sério.
Fala a verdade, pra mim, tudo o que é misterioso é fantástico. Sem dúvidas. Estou louca para ler!
Alô Saraiva? Quero alguns presentinhos! Hahaha.




0 comentários:

Postar um comentário